Em determinação publicada na noite da última segunda-feira (17/2), a Justiça determinou que o IPASGO restaure os atendimentos de novos pacientes no Instituto Goiano de Oncologia e Hematologia (INGOH). A decisão favorável parte do ponto de que o órgão público apresente provas concretas e conclua o processo (que segue em andamento) antes de suspender qualquer atendimento. Segundo a juíza responsável pelo parecer, o não cumprimento da decisão acarretará em multa de R$ 50 mil por dia.

A decisão é uma vitória, uma vez que a Justiça entende que o INGOH está sendo duramente condenado antes do fim do processo e sem direito à própria defesa. Ver que a Justiça entende todos são inocentes até que se prove o contrário nos dá mais força para lutar mais ainda e provar que estamos sendo vítimas de uma briga desleal e mercadológica.

A ação inicial do IPASGO fere o princípio constitucional de garantia à ampla defesa, ao mesmo tempo em que cerceia o direito do paciente decidir onde quer realizar o seu tratamento. Nós do INGOH vamos continuar na missão de oferecer o melhor atendimento aos nossos pacientes e a todos que optarem por serem atendidos em nossa clínica. Aos que buscarem atendimento em nossa instituição e não conseguirem a liberação, é imprescindível que entrem em contato com o IPASGO e em caso de negativa informem à justiça.

Vejam a decisão:

Deixe um Comentário

Assessoria de Imprensa

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar