Saiba quais interesses estão por trás de uma trama construída para ataques comerciais ao INGOH, em meio às disputas entre grupos políticos e interesses classistas.

2013

COMO O INGOH CONQUISTOU PREFERÊNCIA DOS PACIENTES

O IPASGO criou o programa IPASGO MELHOR, retirando a coparticipação dos pacientes no custeio dos tratamentos de quimioterapia. Para viabilizar o projeto foi aberto chamamento público para clínicas capazes de oferecer o serviço com descontos de 15%, sem perda de qualidade.

Somente três instituições se apresentaram na área de quimioterapia, mas apenas duas se credenciaram: O INGOH, que iniciou o atendimento de imediato, e a ONCOVIDA, que demorou 11 meses (set/2013 a ago/2014) se estruturando para iniciar o atendimento.

No período de um ano o INGOH era a única credenciada do IPASGO a atender sem cobrar a coparticipação do segurado (30% sobre o valor do procedimento), conquistando liderança na livre escolha dos pacientes.

2014

FORA DO SISTEMA POR DESCONTOS, CONCORRENTES REAGEM

Após o INGOH se firmar como líder no atendimento ao IPASGO para quimioterapia, empresas¹ que não aceitaram redução de 15% para inclusão no programa IPASGO MELHOR, protocolaram a primeira denúncia no Ministério Público de Goiás (MP-GO), que foi refutada em novembro de 2017 pelo Conselho Superior do Ministério Público Estadual.

2015

NOVO CHAMAMENTO ACIRRA A GUERRA DE MERCADO

O resultado social do programa da quimioterapia motivou o IPASGO a fazer um novo chamamento2, desta vez para radioterapia, credenciando o CEBROM e o Hospital Araújo Jorge. Naturalmente, as duas instituições passaram a atender quase totalidade da demanda por tratamento radiológico.

Na disputa por estes “nichos” de mercado, alguns médicos e proprietários de clínicas concorrentes¹ tentaram imputar ilegalidade à liderança das credenciadas, apresentando denúncias com suposições falsas e afirmações caluniosas ao Ministério Público de Goiás. Analisando o caso, o Conselho Superior do MP-GO emitiu relatório final considerando as denúncias inconsistentes e sem provas, arquivando o processo.

2016

LIVRE ESCOLHA DOS PACIENTES INCOMODA CONCORRÊNCIA

Outras clínicas¹ que também recusaram o desconto exigido pelo IPASGO também decidiram atacar o modelo, e usaram argumentos semelhantes para denúncias em outra instância do MP-GO, socorrendo o primeiro inquérito que já enfrentava dificuldades para comprovar as supostas irregularidades. A nova denúncia tentava frear expressiva migração dos usuários do IPASGO, que deixavam clínicas concorrentes para adotar preferência pelo INGOH.

2018

GRUPO DE ATAQUE SE AMPLIA E INSISTE EM ENVOLVER O MP-GO

Com perda de demanda, até uma das participantes¹ do sistema de descontos se juntou às demais concorrentes para atacar o INGOH, em nova investida no MP-GO, desta vez no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), usando as mesmas denúncias (todas já refutadas por inconsistência, tanto pelo IPASGO quanto pelo Ministério Público Estadual).

2019

SEM VALOR JURÍDICO, DENÚNCIAS SÃO OFERECIDAS PARA USO POLÍTICO

Sem sucesso no IPASGO e MP-GO, as mesmas denúncias são oferecidas para setores de maior repercussão política (partidária e classista). A Polícia Civil foi orientada a entrar no caso, questionando a relação do INGOH com o IPASGO e alguns médicos, em disputa  pelo controle da UNIMED, usaram de oportunismo aderindo à campanha difamatória contra o INGOH, na esperança de construir um atalho para o controle da Cooperativa, desviando o foco de um debate de ideias que não lhes favorecia.

Tanto a verificação policial quanto a disputa interna dos cooperados estão em andamento, obrigando o INGOH a se posicionar em defesa de sua história, em reafirmação de seu profissionalismo e como esclarecimento a pacientes, ex-pacientes, funcionários e sociedade em geral.

Por isso, o INGOH lançou o INGOH ESCLARECE – hotsite com documentos, provas e explicações sobre os fatos que deram origem ao maior caso de denúncia vazia da história de Goiás.

¹ O INGOH tem conhecimento de todos os autores das mencionadas denúncias, que foram devidamente admitidas pelos empresários em audiência policial, mas os mantém sob reserva por princípio ético e na esperança de que a própria polícia revele, após investigação, quem são os responsáveis pelo leque de interesses que está por trás dos ataques ao INGOH.

2 Apesar ser de conhecimento de todos que o IPASGO credenciou o CEBROM e o Hospital Araújo Jorge, não encontramos no site do convênio nenhum edital referente aos tratamentos de radioterapia e não podemos afirmar se foi exigido desconto de 15%.

O INGOH ESCLARECE E TRANQUILIZA PACIENTES E FUNCIONÁRIOS

O INGOH reafirma confiança sobre seus contratos, processos e liderança para lançar o INGOH ESCLARECE, hotsite com fatos, documentos, provas e explicações direcionadas a funcionários, pacientes, classe médica e sociedade, sobre os fatos que deram origem ao maior caso de denúncia vazia da história de Goiás.

Deixe um Comentário

Assessoria de Imprensa

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar