O INGOH é uma empresa com 50 anos de história e que tem, em seu currículo, os melhores resultados possíveis. 

Durante toda nossa trajetória, prezamos pelo bem-estar e atendimento de qualidade aos nossos pacientes. 

O respeito à vida e ao ser humano é nossa maior missão enquanto unidade de saúde.

Todos os medicamentos e tratamentos realizados no INGOH são os melhores do mercado, nossa equipe médica é formada por profissionais altamente qualificados, e todos os funcionários são treinados de forma a oferecer o melhor a qualquer um que venha buscar nossa ajuda.

Prova do trabalho eficiente e honesto realizado no INGOH é a certificação internacional ISO 9001:2015. Ter essa certificação significa muito para qualquer empresa. 

Ela é uma das mais importantes representações de um trabalho de qualidade, e, além disso, proporciona condições de maior competitividade no mercado, otimização de processos e redução de custos.

O INGOH tem muito orgulho de, com sua transparência, ter conquistado este selo.

Por isso, garantimos a você, paciente, que nosso trabalho é honesto, de qualidade e transparente. Lamentamos toda essa situação e garantimos que seu tratamento será o melhor, como tem sido desde o início. Caso você ainda tenha alguma dúvida em relação a qualquer assunto, estamos à disposição para lhe atender pessoalmente, abrir as portas da nossa farmácia, enfim esclarecer todas as dúvidas sobre os tratamentos oncológicos feitos pela nossa instituição.

O INGOH, assim como toda clínica que administra medicações em pessoas, tem um protocolo padrão a ser seguido sobre armazenamento, rastreamento e aplicação. Todos os medicamentos oferecidos aos nossos pacientes são os melhores do mercado. Ao contrário

de outras empresas, aqui ninguém é tratado de forma diferente, e todos recebem os melhores rótulos independentemente do plano de saúde ou da condição socioeconômica.

Cada produto que entra no INGOH passa por uma supervisão rigorosa de uma equipe preparada para zelar pela qualidade. Assim como em outras unidades de saúde, os medicamentos são comprados por uma plataforma on-line, na qual as melhores distribuidoras e indústrias nacionais e internacionais oferecem os melhores preços. No INGOH, trabalhamos com uma seleção rigorosa de medicamentos genéricos, advindos dos melhores laboratórios, e com remédios patenteados de primeira linha, de altíssimo custo, e fornecidos por empresas de renome internacional.

Nossa equipe farmacêutica fica atenta a todos os detalhes para garantir que os medicamentos estejam dentro do prazo de validade, nas melhores condições de armazenamento, e para que não haja nenhum tipo de equívoco na hora de administração dos mesmos. Nosso trabalho é transparente e, por isso, estamos à disposição para tirar toda e qualquer dúvida que tenha restado. Nossa farmácia está de portas abertas para que você entenda de perto como funciona nosso sistema de controle.

Muitas informações distorcidas têm sido veiculadas pelas mídias. Uma delas é com relação ao uso de medicamentos vencidos em pacientes. Em hipótese alguma, o INGOH faz a administração de produtos fora da data de validade. No último dia útil do remédio, os medicamentos são etiquetados como vencidos e/ou separados do resto do estoque. Depois de identificados, são encaminhados para incineração e aterro sanitário específico ou de volta para Vigilância Sanitária, ou seja, sempre descartados da forma correta.

Além desta atitude padrão de toda e qualquer empresa, os produtos que entram em nossa farmácia recebem um código, e sempre que vão ser usados são rastreados pelo sistema de informática. Quando o medicamento está fora da data de validade, o sistema acusa a alteração, e simplesmente não aceita a liberação deste medicamento para uso. Toda essa medida de segurança faz parte de um rígido acompanhamento para garantir o melhor atendimento ao nosso cliente.

Garantimos a você, cliente ou paciente, que nosso trabalho é honesto, transparente e de qualidade. Lamentamos toda essa situação e garantimos que seu tratamento aqui foi, é e será o melhor possível. Caso reste alguma dúvida sobre qualquer questão, estamos à disposição para lhe atender pessoalmente, abrir as portas da nossa farmácia e esclarecer todas as dúvidas sobre nosso controle de medicamentos.

O INGOH utiliza os melhores rótulos de medicamentos disponíveis no mercado. Além das melhores linhas de genéricos, trabalhamos com remédios patenteados de primeira linha. Não importamos com o preço dos remédios, para nós o que importa é que nossos pacientes recebam o que há de melhor e mais eficiente no mercado. Vale lembrar também que, parte dos pacientes que fazem tratamento oncológico em nosso centro médico vêm de outras clínicas com medicamentos, já prescritos pelos médicos que fazem seu acompanhamento. Além disso, o INGOH é opção para muitos hospitais e clínicas concorrentes que precisam de empréstimo de medicamento (veja mais aqui).

O INGOH reforça que está aberto para esclarecer toda e qualquer dúvida que tenha restado. Estamos à disposição para lhe atender pessoalmente e abrir as portas da nossa farmácia para que você veja pessoalmente nosso estoque.

Como parte de nossa política de transparência, o INGOH está de portas abertas a qualquer pessoa que queira ver e entender o funcionamento da nossa farmácia. Na hora do atendimento, o paciente também pode solicitar a verificação do medicamento que está sendo aplicado. Esse é um direito que fazemos questão de garantir a você, que confia no nosso trabalho.

Ao longo dos últimos 25 anos, o INGOH deixou de ser apenas um laboratório e um banco de sangue, e passou a atuar nos tratamentos oncológicos. Com o passar dos tempos, fomos crescendo e conquistando nosso espaço no mercado goiano. Especialmente depois do Programa IPASGO Melhor, o volume de pacientes que nos procuraram aumentou bastante. Isso fez com que nossos concorrentes se sentissem muito incomodados.

Todas as calúnias sobre qualidade do serviço prestado aqui começaram a surgir ainda no ano de 2013. Com a parceria com o Governo Estadual, por meio do IPASGO, o serviço de tratamento oncológico passou a ser totalmente gratuito ao cliente/paciente do INGOH. Em outras clínicas, que não passaram no processo de seleção, o paciente ainda tinha que arcar com 30% do custo total do tratamento, porém ninguém foi impedido de se tratar na clínica em que originalmente estava. Os que passaram a procurar o INGOH, vieram em busca de um tratamento a que não conseguiam pagar e/ou em busca de um medicamento de melhor qualidade.

O INGOH jamais imaginou que essas calúnias se transformariam em algo de tal proporção, e que causassem um transtorno tão grande aos nossos clientes/pacientes, assim como às suas famílias. Respeitamos a investigação e vamos continuar colaborando para que tudo seja esclarecido o mais rápido possível. Nosso desejo é que a justiça continue respeitando os princípios constitucionais e o contraditório. À você, cliente ou paciente, pedimos que nos procure sempre que existir qualquer dúvida e que continue confiando no nosso trabalho. Garantimos que o melhor vai continuar sendo feito, como sempre foi.

A reutilização de materiais em ambiente hospitalar é totalmente inadmissível em qualquer ambiente médico. Em Goiás, está acontecendo a Operação Autoclave, que investiga o uso de materiais reutilizados. Porém, ela não tem nada a ver com as investigações que acontecem no INGOH. Por isso, pedimos cautela à imprensa, e à população na hora de repassar informações deste tipo. Nunca houve nenhuma denúncia ou constatação da polícia sobre essas práticas em nossa unidade, e garantimos que nunca haverá, uma vez que prezamos por todas as medidas de segurança e qualidade do serviço prestado.

Durante as investigações, o INGOH continua em pleno funcionamento. Vale lembrar que aos sábados e feriados a unidade funciona em horário especial. Garantimos que seu tratamento será continuado com toda qualidade e comprometimento que têm sido realizados desde o início.

O INGOH não tem qualquer responsabilidade sobre a morte de pacientes oncológicos. Durante o tratamento do câncer, apenas aplicamos os medicamentos receitados pelos médicos dos pacientes, e nosso trabalho é de garantir que os fármacos aplicados sejam da mais alta qualidade possível.

Infelizmente, parte dos pacientes oncológicos se encontram em estágios avançados da doença e com alto grau de risco de morte. Na luta contra o câncer, todos sabem que nem todos os tratamentos terminam com êxito, mas nossa missão é fazer tudo que está ao nosso alcance para que cada um ganhe mais e mais capítulos felizes a sua história.

Creditar ao INGOH a morte de pacientes é uma grande desonestidade. Somos um empresa de 50 anos de história, que se orgulha por dedicar tudo, inclusive nossas vidas pessoais e profissionais, aos pacientes. O INGOH jamais seria capaz de administrar qualquer tratamento de forma irresponsável e que pudesse prejudicar qualquer ser humano.

Atiçar o pânico em famílias fragilizadas, como tem sido feito, também é crime. Não há nada comprovado nas denúncias. Trata-se de um processo investigativo e, como já dissemos em outras oportunidades, estamos abertos a esclarecer toda e qualquer dúvida que a polícia, ministério público, imprensa e população tenha.

Um dos assuntos que têm gerado dúvida na população é com relação aos medicamentos fracionados. Os remédios oncológicos aplicados em pacientes durante os processos quimioterápicos são vendidos por miligrama (mg) e não o frasco inteiro. Isso significa que o INGOH cobra apenas as mgs receitadas aos paciente. Por exemplo, se um frasco tem 3,5 mg de remédio e o paciente precisa apenas de 2 mg, é cobrado apenas as 2 mg que serão administradas durante a aplicação. Qualquer dúvida durante a terapia, lembramos que o paciente pode se dirigir direto ao profissional que está fazendo o atendimento e buscar toda e qualquer esclarecimento.

Em 2013, o Governo de Goiás, por meio do IPASGO, lançou o Programa IPASGO Melhor, que consistia em oferecer um tratamento oncológico sem nenhum custo ao usuário do plano de saúde em alguns parceiros. Na época, o INGOH, Oncovida, Centro Goiano de Pesquisa Clínica e Hospital Traumato-Ortopédico foram as empresas que venceram o certame. As duas últimas empresas desistiram do atendimento logo depois da assinatura do contrato, e a Oncovida iniciou atendimento quase um ano depois do INGOH, por motivos que não cabem ao INGOH explicar.

Por ter dado início aos atendimentos logo após o resultado do chamamento, o INGOH acabou ganhando a confiança de muitos usuários do plano de saúde e acabou atraindo mais pessoas. Antes do programa, os pacientes oncológicos tinham que pagar uma coparticipação de 30% do valor do tratamento, e com esta iniciativa, várias pessoas começaram a procurar a clínica de saúde para não terem que arcar com esse custo tão alto. É natural que o volume de pacientes tenha aumentado durante esse programa. O “boca a boca” positivo de nossos clientes/pacientes e seus familiares também fez com que muita gente viesse se tratar na nossa unidade.

O IPASGO não beneficiou o INGOH e nem lhe ofereceu privilégios. Toda relação entre o plano de saúde e o nosso Instituto foi único e exclusivo de um programa, no qual qualquer clínica ou hospital do Estado de Goiás podia participar.

O INGOH vem sendo investigado em uma operação da Polícia Civil do Estado de Goiás por uma série de denúncias sem fundamentos ou evidências.

Um dos pontos da denúncia é que o INGOH teria, por meio de irregularidades, faturado a quantia de R$ 50 milhões ao longo dos cinco anos do Programa IPASGO Melhor (2013-2018).

Estes valores citados pela imprensa e pela polícia diferem da Controladoria do Estado, e, na verdade, ambos partem do princípio que o INGOH cometeu irregularidades na cobrança, em um suporto conluio com fiscais ou no uso de medicamentos de menor valor.

Nenhuma destas acusações foi comprovada e não possui minimamente indícios de que tenham ocorrido.

As cobranças do INGOH foram feitas dentro dos contratos que possuía com o IPASGO, e todos foram dentro dos padrões realizados por todos os que atuam no mesmo segmento. Os 15 % de desconto foram realizados pelo INGOH, dentro da fatura mensal, de forma objetiva e antecipada definidas por tabelas pré-estabelecidas, por isto não são citados nas notas fiscais.

Sobre as Glosas, a polícia informa que foram feitas por um robô e, por isso, tiveram valores mínimos. Esta é outra informação que foi usada de maneira incorreta, pois as glosas do INGOH estão absolutamente dentro da média de TODAS as instituições do mesmo segmento (veja aqui)

Quanto ao uso de medicamentos de menor custo ou inadequados, não existe um único indício ou prova de que tenha ocorrido. Isso deixa claro que está calúnia foi apenas uma especulação por parte da concorrência.

Quanto ao programa do IPASGO, o INGOH foi a única instituição que conseguiu atender TODOS os requisitos técnicos e financeiros assim que foi chamada. Isso despertou na concorrência uma vontade de acabar com o programa que elevou o patamar do IPASGO ao mesmo nível dos outros planos de saúde.

O intuito do programa era oferecer tratamento oncológico 100% gratuito a usuários do plano que realizassem o procedimento em unidades de saúde vencedoras de um certame, que foi aberto publicamente para toda e qualquer instituição que se encaixasse nas exigências. O INGOH foi um dos vencedores, e por conta da sua estrutura e qualidade atraiu um grande número de pessoas.

O INGOH garante que em momento algum houve superfaturamento e que nenhuma quantia referente aos tratamentos de usuários do IPASGO veio de forma irregular. Todas as cobranças e pagamentos seguiram as determinações da instituição pública explicitadas no próprio edital, fato que aconteceu com outros centros clínicos que também fizeram parte do programa. O Instituto apoia a investigação da Operação Metástase e garante que todos os documentos que comprovam a forma transparente do trabalho realizado estão sendo apresentados à polícia.

Assessoria de Imprensa

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